Correio Popular Notícia




RONDÔNIA
Servidores da Eletrobras paralisam atividades

Data da notícia: 16/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130717-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Os servidores do grupo Eletrobras, concessionária de energia elétrica do estado de Rondônia, entraram em greve nesta segunda-feira (15) por tempo indeterminado.
Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia (Sindur), a falta de avanço nas negociações do acordo coletivo da categoria é o motivo da paralisação. A Eletrobras afirma que os consumidores não serão prejudicados. No início deste mês, aproximadamente 85% dos trabalhadores da Eletronorte e Eletrobras Distribuição Rondônia interromperam as atividades por 48h. Segundo o presidente do Sindur, Nailor Gato, a greve atual é uma continuação.
O objetivo da greve, de acordo com informações do sindicato para o site G1, é pressionar a administração da concessionária para melhorar a proposta para o acordo coletivo de 2013. Nailor Gato explica que categoria pede 6,49% de perda inflacionária, 3% de ganho real, quatro talonários de vale alimentação como forma de abono e não redução de benefícios. "A empresa não nos oferece ganho real e quer apenas nos dar três talonários de abono. Ano passado ganhamos quatro", diz Nailor.
Segundo o Sindur, as atividades do setor de operação do sistema elétrico continuam mantidos em turnos de 12 horas. Já os setores administrativos e manutenção estão suspensos. "Esperamos que até sexta-feira (19) a Eletrobras já tenha um posicionamento sobre a nossa paralisação", frisa o presidente do Sindur.

ELETROBRAS ? Em nota, a Eletrobras Distribuição Rondônia, por sua vez, reafirma seu respeito ao direito de greve, mas adotará medidas que garantam o fornecimento de energia elétrica confiável e de qualidade a todos os seus consumidores de Rondônia e, para isso, conta com o apoio, empenho e alto grau de responsabilidade de seus colaboradores.
Durante o período de greve, as equipes de operação e manutenção estarão trabalhando com contingente otimizado para atender às demandas cotidianas e para que não haja a descontinuidade dos serviços essenciais. Foi dispinibilizado o número do Call Center: 0800 647 0120.
A Eletrobras informa ainda que para aqueles clientes que precisarem utilizar os serviços de alguma das lojas de atendimento da distribuidora, que entrem em contato pelo Call Center. Com informações do G1 e da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1374 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.